A derivada de “The Walking Dead” intitulada “The Walking Dead: World Beyond” estreou no Brasil na última segunda-feira (5), um dia após a estreia oficial nos EUA.
O primeiro episódio recebeu críticas negativas por parte da imprensa americana. No Rotten Tomatoes, a produção abriu com 40% de aprovação do público.
A Variety foi mais favorável destacando que a série ‘não é perfeita’. Existe uma evidência de que a derivada tentará seguir um caminho diferente do mostrado em “The Walking Dead”.
Começando pelos protagonistas, jovens que nasceram em meio ao apocalipse zumbi. Os sites TV Guide e TV Line foram mais duros em suas críticas.
O TV Guide ressaltou que World Beyond é um ‘spin-off desnecessário’ que ‘funciona às vezes’. Já o TV Line ressaltou que os personagens são ‘estereótipos nos termos mais simples’.
Baixa avaliação no IMDb
“World Beyond” também não conseguiu agradar aos usuários do IMDb. A série recebeu nota inicial de 5.1/10, o que é considerado baixo se tratando de uma produção que segue o mesmo caminho de TWD.
Vale ressaltar que apesar das críticas, foi exibido até o momento apenas um episódio e muita coisa pode acontecer durante a primeira temporada.