fbpx
Séries

The Last Kingdom: Veja como está a Northumbria atualmente

Durante a série “The Last Kingdom” são mostrados vários conflitos na Northumbria, reino localizado ao Norte da Inglaterra que durou de 653 a 954 d.C. O local inclusive chegou a ser um importante centro de ensino religioso e artístico ficando conhecido como “o berço do cristianismo”.

Anos depois, ele passou a ser chamado de Northumberland se tornando um condado. O local faz fronteira com a Escócia, país que atualmente faz parte do Reino Unido. Apesar das mudanças, o lugar continua a ser predominado por uma extensa área rural tendo como atração principal o turismo histórico.

Na costa está localizado o Castelo de Bamburgo, uma imponente fortaleza inglesa usada como cenário para o reino natal de Uhtred na série.

Esportes como futebol, corrida de cavalos e golfe fazem um grande sucesso em Northumberland. O tempo passou e o local mudou muito, mas ainda guarda traços de um passado repleto de batalhas e jogo político.

Vale lembrar que “O Último Reino” ganhará um filme produzido em parceira entre a Netflix e a Carnival. Ele irá adaptar todos os livros de Bernard Cornwell focando-se principalmente nos volumes finais que não puderam ser adaptados na série original.

Leia também:

Intérprete de Stiorra diz como foi trabalhar ao lado de Alexander Dreymon

A atriz Ruby Hartley interpretou o papel da personagem Stiorra em “The Last Kingdom”. A filha de Uhtred, interpretado pelo ator Alexander Dreymon, teve grande importância na 5ª temporada sendo uma peça chave para o fim da história. Durante entrevista ela falou sobre a experiência de ter trabalhado ao lado do ator….Mais detalhes!

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo