fbpx
NetflixSéries

The Last Kingdom: vale realmente a pena assistir a série?

A série “The Last Kingdom (O Último Reino)” conta a história de um jovem que viu seus pais serem assassinados pelos vikings. Após isso, ele passou a ser criado por eles e se tornou um importante guerreiro. Baseada no livro Crônicas Saxônicas do escritor Bernard Cornwell, a produção estreou em 10 de outubro de 2015 na BBC América.

Após a saída da BBC América a segunda temporada da série passou a ser co-produzida pela Netflix, ou seja, você pode encontrar TLK no catálogo da rede de streaming. A trama se passa no ano de 872, quando vários reinados que atualmente compõem a Inglaterra acabaram caindo nas mãos dos temíveis vikings.

O reino de Wessex, que está sob o comando do Rei Alfredo, é o único que resiste aos ataques dos pagãos. A série mistura heroísmo com política, religião, amor e coragem apresentando personagens marcantes durante a sua história.

Vale a pena assistir ‘The Last Kingdom’?

Aquelas pessoas que por algum motivo ainda se encontram com dúvidas em relação a produção devem saber sobre alguns detalhes importantes. ‘The Last Kingdom’ é uma série medieval e histórica que mostra o confronto entre os vikings e os cristãos. Diferente da série ‘Vikings’, ela tenta mostrar mais o lado cristão da história, ou seja, ambas acabam se completando neste quesito.

O personagem principal, Uhtred de Bebbanburg (Alexander Dreymon) consegue fazer com que o público sinta as suas dores e conquistas como se estivesse de fato participando dos eventos. A história pode parecer simples, mas consegue melhorar com o avanço de cada temporada.

Esse é um ponto que deve ser discutido. A primeira temporada de ‘The Last Kingdom’ pode ser considerada inferior as suas posteriores. Por esse motivo, muitos acabam não se identificando durante os primeiros episódios desistindo da série.

The Last Kingdom 4ª temporada online
Reprodução – Netflix/BBC

No entanto, com o passar dos episódios a série melhora muito e se torna cada vez mais interessante, intrigante e também triste. Uhtred é um guerreiro que se vê dividido entre o seu lado pagão e cristão. Apesar disso, ele valoriza suas origens e aqueles que lhe criaram como um verdadeiro filho demonstrando isso durante as batalhas e diálogos.

Por fim, para amantes de séries como “Vikings” e “Knightfall”, TLK com certeza deve estar na lista de produções que merecem a sua atenção podendo se tornar uma das melhores que você já assistiu.

Uhtred | The Last Kingdom

Ative a legenda!

Posted by The Last Kingdom BR on Thursday, February 7, 2019

A 4ª temporada de ‘The Last Kingdom’ está se aproximando

O ano de 2020 iniciou e os fãs estão esperançosos pela estreia da 4ª temporada de “The Last Kingdom”. Finalmente a produção co-produzida pela Netflix está cada vez mais próxima de sua estreia.

Ainda não existe uma data oficial, no entanto, alguns sites especulam que a série deverá retornar em breve…Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo