fbpx
CuriosidadesNetflixSéries

The Last Kingdom: Uhtred foi inspirado no passado de Bernard Cornwell

O personagem Uhtred de Bebbanburg, interpretado pelo ator Alexander Dreymon, é o principal protagonista da série “The Last Kingdom”. A produção é baseada nas Crônicas Saxônicas do autor Bernard Cornwell.

Ela mistura elementos fictícios com alguns fatos que realmente aconteceram na história. Diante disso, muitos fãs se perguntam se Uhtred é inspirado em uma pessoa real.

A inspiração para criar o guerreiro tem ligação com o passado de Cornwell. Durante entrevista para o The Guardian em 2015, o autor dos livros revelou que sua árvore genealógica acabou o ajudando a criar o protagonista.

A maioria dos romances históricos tem uma grande história e uma pequena história – você os vira e coloca a pequena história em primeiro plano”, iniciou.

Na sequência, Bernard explicou que a história veio após ele conhecer o seu pai biológico, William Outhred. O sobrenome parece bastante familiar não é mesmo? Isso porque a árvore genealógica do autor, datada do século 6, tem ligação com os “Senhores de Bebbanburg (Castelo de Bamburgh)” em Northumberland. Dentre eles, havia um Uhtred verdadeiro.

“Eu conheci meu pai verdadeiro pela primeira vez quando tinha 58 anos, depois de dizer a um jornalista em uma turnê do livro que o que eu queria ver em Vancouver era meu pai verdadeiro. Eles tinham uma árvore genealógica, que remontava ao século VI. Eles eram os Senhores de Bebbanburg (Castelo de Bamburgh) em Northumberland, havia um Uhtred. ”, revelou o criador.

Isso mostra que o protagonista teve como inspiração o próprio passado de Bernard Cornwell.

Criador de ‘Vikings’ fala sobre depressão de Ragnar na quarta temporada

Travis Fimmel finalizou a sua participação em “Vikings” de maneira dramática durante a 4ª temporada. O que mais chamou a atenção foi que antes de sua morte pelas mãos do rei Aelle no poço das serpentes, o guerreiro foi desistindo de viver gradativamente….Leia mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo