fbpx
NetflixSéries

The Last Kingdom: Mudanças históricas da 4ª temporada

A quarta temporada da série “The Last Kingdom” estreou na semana passada no catálogo da Netflix. A trama baseada nos livros Crônicas Saxônicas do escritor Bernard Cornwell adaptou alguns fatos históricos para as telinhas mudando o seu contexto histórico.

Aethelred

O personagem é caracterizado na trama como um governante inseguro e fraco. Durante a quarta temporada ele toma algumas decisões precipitadas com o objetivo de garantir principalmente o poder da Mércia sobre Wessex.

Aethelred coloca o reino em perigo apenas para alcançar os seus objetivos. Na história real, ele era um líder efetivo e pragmático. Em certo ponto da história o personagem histórico também deixou a Mércia desprotegida, mas isso aconteceu devido a uma doença que o deixou acamado.

Créditos – Netflix

Aethelflaed

A relação entre Aethelflaed e Aelthelred é mostrada na trama de uma maneira diferente dos fatos históricos. Na série o rei simplesmente despreza a filha de Alfredo e chega a conspirar para a sua morte.

No entanto, historicamente o casal tinha uma boa convivência. Aethelflaed representava o marido em eventos oficiais e liderava seus exércitos quando o mesmo estava acamado por causa da doença. Após morte do marido, Aethelflaed se tornou a Lady da Mércia.

Créditos – Netflix

Mércia e Wessex

A quarta temporada mostra a tensão entre o reino de Wessex e a Mércia. Na história real, Aethelflaed não enfrentou resistência ao controle de Wessex se tornando governante por direito mesmo se submetendo a autoridade imposta por Edward. Ambos se tornaram aliados e batalharam juntos contra as forças dinamarquesas.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo