fbpx
NetflixSéries

The Last Kingdom: Motivos para maratonar a série

A série “The Last Kingdom” é baseada no livro Crônicas Saxônicas do escritor Bernard Cornwell. Desde sua estreia no dia 10 de outubro de 2015, a produção vem aos poucos chamando a atenção dos fãs.

A Netflix co-produziu a segunda temporada após a saída da BBC América. A 4ª temporada promete grandes mudanças já que a série agora está nas mãos da rede de streaming. “The Last Kingdom” é ambientada no ano de 872, quando muitos reinos que atualmente compõem a Inglaterra acabaram caindo nas mãos dos temíveis vikings.

Apenas o Reino de Wessex que está sob o comando do Rei Alfdredo consegue resistir aos ataques. Uhtred é um jovem que em meio a esse conflito viu seus pais serem mortos pelos vikings. Ele então passa a ser criado por eles como um filho. A trama mistura vários elementos como heroísmo, política, religião, lealdade, amor e coragem.

Vale a pena assistir “The Last Kingdom’?

TLK é uma série que cativa o público aos poucos. Durante os primeiros episódios é muito fácil desistir da produção por considerá-la apenas mais uma entre várias de seu estilo. No entanto, a partir da segunda temporada a trama muda completamente.

Uhtred ganha força e sua história faz com que os telespectadores chorem e fiquem bravos. O Rei Alfredo também é um ponto forte. Ele é um personagem rigoroso que governa com inteligência e demonstra seus sentimentos de uma maneira disfarçada.

Apesar disso, o personagem não é um durão como muitos poderiam imaginar. Ele deixa claro quem é o rei, e que Wessex está seguro em suas mãos.

A ambientação da série também chama a atenção assim como a sua trilha sonora. Os personagens conseguem ser cativantes a medida em que os episódios avançam. “The Last Kingdom” com certeza merece estar em sua próxima maratona.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo