fbpx
NetflixSéries

The Last Kingdom: Afinal, qual a diferença do Ragnar da série com o de ‘Vikings’?

Quem assistiu as séries “The Last Kingdom” e “Vikings” percebeu muitas similaridades. Apesar de serem baseadas em obras diferentes, alguns detalhes como personagens e até mesmo nomes parecidos chamaram a atenção do público.

Entre eles está o personagem Ragnar. Na série da Netflix ele foi responsável por adotar o jovem Uhtred após seus pais serem assassinados. Já na produção do History, ele aparece como um rei lendário que deu origem a uma sucessão de herdeiros que tiveram grande importância nas sagas nórdicas.

Filhos de Ragnar Lothbrok
Foto – Reprodução/History

Eles eram a mesma pessoa?

Muitos ficam em dúvida em relação aos ‘Ragnars’ mostrados em ambas as séries. A verdade é que eles não têm nenhuma ligação a não ser o nome semelhante. É preciso explicar que o nome “Ragnar” era bastante comum na Dinamarca durante os séculos V e X e por esse motivo era usado de geração para geração.

Ragnar Ravnson foi um personagem criado especialmente para a trama de “The Last Kingdom” não sendo baseado em uma figura real. Já Ragnar Lothbrok é baseado na figura histórica-lendária Ragnar Lodbrok, rei que teria governado a Suécia e Dinamarca entre os séculos VIII e IX.

Ambas as séries se complementam e merecem a atenção dos fãs que querem ficar por dentro de tudo o que aconteceu na chamada Era Viking.

Como eles irão envelhecer Alexander Dreymon na 5ª temporada?

A produção da quinta temporada de “The Last Kingdom” terá um grande desafio pela frente. O ator Alexander Dreymon interpreta o papel do personagem Uhtred na trama. Durante a próxima temporada, ele já estará cada vez mais próximo dos 60 anos.

Esse será um grande desafio, já que a equipe de maquiagem e efeitos especiais terá que trabalhar duro para envelhecer o ator, que aparenta ser bem mais jovem durante a série. A expectativa é que o próximo ciclo adapte eventos do nono livro das Crônicas Saxônicas, em que o protagonista está perto dos 60 anos de idade….Leia mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo