fbpx
Séries

The Last Kingdom: A história real de Bebbanburg

A quarta temporada de “The Last Kingdom” estreou no último domingo (26), no catálogo da Netflix. Antes de continuar é importante avisar que haverá spoilers sobre a produção. São mais 10 episódios inéditos que narram a história baseada nas Crônicas Saxônicas do escritor Bernard Cornwell.

Desde a primeira temporada a fortaleza de Bebbanburg foi apresentada ao público. Nos novos episódios, Uhtred finalmente consegue retornar ao seu reino natal usurpado por seu tio no passado. O que muitas pessoas não sabem é que o castelo existe na vida real.

Conhecido como o Castelo de Bamburgo (Bamburgh Castle), ele é um imponente castelo inglês que está localizado na costa da Nortúmbria, na aldeia de Bamburgo. Também conhecido pelos bretões como Din Guardi, o local foi a capital do Reino Bretão de Bernícia desde sua construção em 420, até o ano de 547.

A cidadela acabou sendo capturada em 547 pelo governante anglo-saxão chamado Ida da Bernícia. O local foi tomado e retomado várias vezes durante várias gerações. Etelfrido, neto de Ida, passou a fortaleza para sua esposa Bebba. Por causa disso, o castelo passou a ser conhecido como Babamburgo (Bebbanburgh).

Destruição do castelo pelos vikings

Em 993, os vikings conseguiram destruir a fortificação. Após isso, os normandos construíram um novo castelo no lugar. Em meados de 1095, Bamburgo tornou-se propriedade do monarca francês Henrique II.

No ano de 1464, durante a chamada Guerra das Rosas, o castelo se tornou o primeiro a ser derrotado na Inglaterra pela artilharia, montada através de um cerco feito por Ricardo Neville (Conde de Warwick) que durou nove meses.

Trailer da quarta temporada de ‘The Last Kingdom’:

A história real de Alfredo, O Grande,

Tanto “Vikings” como “The last Kingdom” apresentam ao público um personagem que teria governado Wessex defendendo o reino contra os ataques nórdicos. Em “Vikings”, Alfred é introduzido durante a terceira temporada sendo o filho bastardo de Athelstan com a princesa Judith…Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo