Alguns fãs de “Vikings” já conhecem a série coproduzida pela Netflix chamada “The Last Kingdom (O Último Reino)”. Baseada nos livros do autor Bernard Cornwell, Crônicas Saxônicas, a trama mostra a história e um jovem chamado Uhtred.
Ainda na infância ele viu seus pais serem assassinados pelos temidos vikings. Por surpresa do destino, acabou sendo criado como um filho por um deles. A história mistura elementos como heroísmo, religião e também política.
Separamos algumas qualidades que fazem com que “The last Kingdom” vala a pena.
1 – Fatos históricos
Apesar de conter vários elementos fictícios, a trama conta com alguns personagens históricos como Alfredo, o Grande. Em “Vikings” ele também aparece em sua forma mais jovem como Alfred. No entanto, em TLK a história do personagem é melhor explorada.
2 -Ambientação
A ambientação da série tem o seu charme. Com elementos como vilarejos vikings e castelos que inclusive existiram na vida real, os cenários da produção são um atrativo à parte.
3 – Protagonista
Assim como Ragnar Lothbrok é amado por todos em “Vikings”, em “The Last Kingdom”, Uhtred de Bebbanburg também ganha o seu destaque. Ele consegue transmitir sentimentos como alegria, tristeza e também ódio através da incrível atuação de Alexander Dreymon.
4 – Ela melhora a cada temporada
Muitos desistem de assistir “The last Kingdom” por acharem a primeira temporada ‘fraca’ e ‘monótona’. No entanto, já no final da temporada é possível ver que a série muda completamente. A partir da segunda temporada a qualidade aumenta absurdamente.
5 – O outro lado da história
Os fãs de “Vikings” terão a oportunidade de acompanhar a história pelo lado dos saxões. Apesar de a trama contar com a presença dos vikings, ela foca-se no lado cristão mostrando suas crenças e também alianças e conflitos envolvendo reinos.
Vikings: Atriz explica o real motivo de ter saído da série
Alguns personagens de“Vikings”simplesmente deixaram a trama sem completar a sua história. Uma dessas pessoas foi a atriz…Veja mais!