fbpx
NetflixSéries

The Last Kingdom: 4 vezes que Uhtred salvou Alfredo

Não é segredo para ninguém que Uhtred se tornou uma peça importante para Alfredo em “The Last Kingdom”. O protagonista já livrou a pele do grande rei de Wessex por diversas vezes.

Listamos abaixo algumas delas:

1 – A Batalha De Edington

Apesar de estar doente, perder o seu reino e fugir para o pântano estava literalmente acabando com Alfredo. Graças ao plano de Uhtred de enfraquecer Guthrum derrotando as forças reservas de Ubba, Alfredo conseguiu sair vitorioso da batalha. A coragem e estratégia do guerreiro ainda ajudaram o rei de Wessex a formar um exército forte o suficiente para lutar contra os dinamarqueses.

2 – A Batalha De Fearnham

Bloodhair (Cabelo de Sangue) estava determinado a resgatar Skade de qualquer maneira. Determinado a matar Alfredo para assumir o trono de Wessex, ele acabou sendo impedido de atacar diretamente o exército do grande rei graças a mais um plano de Uhtred.

Uhtred usou Skade para atrair Cabelo de Sangue para uma batalha onde ele não tinha chances de vencer. Graças a isso, Alfredo foi capaz de sair vitorioso mais uma vez.

3 – Salvando Aethelflaed

Após ser tornar refém de Erik e Sigefrid, Aethelflaed conseguiu enfraquecer Alfredo. Ambos os sequestradores tinham o plano de matar o rei de Wessex.

Apesar de Erik ajudar a herdeira de Alfredo durante o percurso, Uhtred teve um papel importante ficando ao lado do rei, lutando contra Sigefrid salvando tanto Wessex quanto a Mércia.

4 – O Cerco De Wessex

Alfredo poderia ter evitado o cerco de Wessex se tivesse perdoado Uhtred por sua dívida com a igreja. No entanto, o seu desejo de controla-lo acabou o levando a tomar decisões que culminaram no duelo de Uhtred e Leofric.

Após fugir do cerco inimigo com a ajuda de Brida, Uhtred auxiliou Alfredo, o ajudando a fugir para os pântanos. O guerreiro fez questão de deixar claro que Alfredo, naquele momento, não era rei de nada, graças a sua estupidez.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo