fbpx
Séries

Tatuagens vikings e seus verdadeiros significados

A série “Vikings” acabou popularizando a cultura nórdica e também apresentou ao público um pouco sobre a Saga de Ragnar Lothbrok. Muitos fãs acabaram percebendo que personagens como Bjorn, Ragnar e Rollo usavam vários desenhos contendo significados diversos. Hoje iremos mostrar algumas tatuagens vikings e os seus verdadeiros significados.

Símbolo Vegvísir

O significado dessa tatuagem pode ser divido em duas partes: estrada (Veg) e guia (Vísir). O símbolo é muito antigo e faz parte da cultura islandesa. Ele apareceu pela primeira vez no manuscrito de Huld. Além disso, ele também é descrito no livro de Galdrabok.

O símbolo é representado por uma bússola, usada como proteção na antiguidade. Ele também é um dos mais usados pelos vikings representando a direção certa e o caminho mais adequado a se seguir.

Valknut

Também conhecido como o coração de Hrungir ou coração dos caídos, esse símbolo é composto por três triângulos entrelaçados. Eles representam um dos relatos do Edda em Prosa, que cita a morte do gigante Hrumgir, por Thor, o deus do trovão. Também conhecido como nó de Odin, ele simboliza poder.

Runas

As runas eram bastante usadas pelos vikings. Trata-se de uma escrita própria usada para adivinhação e também magia. Abaixo deixaremos uma tatuagem contendo vários significados diferentes.

Othila – Essa runa é relacionada ao clã e sua herança significando prosperidade e benefícios duradouros.

Dagaz -Também conhecida como Daez ou Dagr, ela possui um grande e profundo significado. Muitas pessoas tatuam a runa simbolizando o seu crescimento e maturidade.

Inguz– A runa está ligada a fertilidade e também novos começos.

Laguz – Fonte de fertilidade e fluidez dos elementos e também emoções.

Berkana – Runa ligada a fertilidade, feminilidade e também maternidade.

‘The Last Kingdom’ e ‘Vikings’ tem alguma ligação?

Muitos fãs tem questionado a relação das séries “Vikings” e “The Last Kingdom”. Enquanto a produção do History mostra o estilo de vida dos antigos nórdicos focando-se na cultura pagã, a série inspirada no livro “Crônicas Saxônicas” do escritor Bernard Cornwell, foca-se no lado cristão da história...Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo