A personagem Lana Lang, interpretada pela atriz Kristin Kreuk, foi a primeira paixão de Clark Kent em “Smallville”. Muitos fãs ficaram curiosos para saber o que aconteceu com a personagem após a sua última aparição na série.
Através dos quadrinhos, a DC encontrou uma maneira de revelar esse mistério. Na trama, ela diz que iria usar os seus poderes para fazer o bem. Os quadrinhos mostram que Lana se tornou uma heroína na África conhecida como o Anjo de Platô (Angel of the Plateau).
Ela é vista vigiando Bart Allen e Clark Kent durante uma missão dos dois ao continente. Após isso, Lois Lane viaja até a África para fazer uma reportagem relacionada a uma vigilante misteriosa.
No local, ela descobre que essa heroína é na realidade Lana Lang. A esposa de Clark descobre que sua antiga paixão trabalha protegendo crianças órfãos.
A grande reviravolta
Os quadrinhos ainda mostram que após Lana lutar contra o vilão Metallo, ele acaba absorvendo os seus poderes. Ela consegue vencê-lo e mesmo sem a ajuda de seus poderes, continua ajudando crianças trabalhando de maneira remota para a Liga da Justiça.
Lang agora usa o apelido de Valquíria. O que muitos podem estar se perguntando é porque a personagem não se reaproximou de Clark, já que ela perdeu os seus poderes.
Isso foi explicado em “Smallville” quando ela afirmou que sentiria muita dor em estar perto de Clark e não poder viver um relacionamento com ele, já que o personagem agora está casado com Lois Lane.
Veja também: