“Smallville: As Aventuras do Superboy” fez muito sucesso durante o início dos anos 2000. Com uma abordagem diferente, a série conseguiu agradar o público através de uma história reimaginada do Superman.
Algumas regras foram impostas pelos criadores e ajudaram no sucesso da produção. A primeira delas foi não mostrar Tom Welling com o traje completo do herói. Alfred Gough e Miles Millar se preocuparam em detalhar sua adolescência, antes de ele se tornar mundialmente conhecido.
Isso gerou uma expectativa no público e fez com que muitos assistissem a trama. Por terem criado uma nova história mantendo elementos importantes dos quadrinhos, “Smallville” se tornou interessante.
Clark é um jovem que veio para a Terra durante uma chuva de meteoros. Ele é adotado por Jonathan e Martha Kent e tenta viver uma vida normal apesar de seus poderes e responsabilidades.
A série conseguiu evidenciar um lado mais humano do herói, mostrando que ele também podia sofrer por amor, sentir raiva e ter medo. Tudo isso, aliado a um elenco de destaque, fez com que a produção ganhasse popularidade.