fbpx
Séries

Smallville: Clark cometeu um erro durante a série

A série “Smallville” se tornou um grande sucesso no início dos anos 2000. A produção abriu espaço para outras produções do estilo reimaginando a história do aclamado Superman.

Assim como qualquer outra série, “Smallville” também cometeu alguns erros. Um deles foi a tentativa de Clark Kent esconder seus poderes de Lana Lang.

A 7ª temporada mostrou que isso não funcionou. O romance entre Lana e Clark foi por muito tempo o mais importante de toda a trama. Nas duas primeiras temporadas, ambos viveram uma relação de ‘idas e vindas’ cheias de acasos e também segredos.

O relacionamento foi condenado após a decisão de Clark de fugir para Metrópolis. Durante a 3ª e 4ª temporada eles se separaram e voltaram a ficar juntos na maior parte da 5ª temporada. Clark então rompeu com a sua amada.

Créditos – The CW

O segredo

Durante todo esse tempo, Lana aparentemente não sabia do grande segredo de Clark Kent apesar de estar ciente de que o rapaz estava escondendo algo.

Isso deixou a personagem frustrada e a fez procurar por conta própria respostas. A sétima temporada provou que todas as tentativas de Clark em esconder o seu segredo de Lana falharam.

As primeiras temporadas mostram que o Superboy tinha medo de que Lana descobrisse que ele veio para a terra durante uma chuva de meteoros, o que culminou na morte de seus pais.

Isso foi confirmado em um dos episódios da 4ª temporada. Outro detalhe, é que Lana mesmo sabendo dos poderes de Clark, nunca mencionou o fato de ele ser culpado pela morte de seus pais.

Isso mostra que Clark cometeu um erro em tentar esconder o seu segredo apenas para que Lana Lang não ficasse chateada. O certo seria o personagem tentar protegê-la de algo pior, fato que chegou a acontecer durante alguns episódios. A verdade é que isso deveria acontecer para que Lang fosse tirada de cena abrindo espaço para Lois Lane.

Lana Lang foi a primeira paixão de Clark Kent. Os produtores a inseriram na trama para tirar o foco da história já conhecida do Superman, abrindo espaço para uma nova trama onde o herói ainda estava descobrindo os seus poderes.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo