O horóscopo está associado aos signos do zodíaco, tendo uma história que remonta à antiguidade. Civilizações antigas já observavam o céu, associando os movimentos dos corpos celestes a eventos ocorridos na Terra.
Tidos como os pioneiros da astrologia, os babilônios teriam iniciado a prática por volta de 2000 a.C., através de um sistema no qual observavam o movimento das estrelas e planetas.
Os gregos foram responsáveis por nomear os doze signos do zodíaco, associando-os a características específicas. Abaixo, citaremos alguns dos signos do horóscopo que podem não combinar devido a comportamentos e maneira de agir.
Peixes e Leão
Pessoas do signo de Leão costumam ter uma lealdade irremediável. Já os de Peixes tendem a ser leais de ambos os lados, o que pode resultar em um conflito.
Leoninos costumam dar ordens e ter um espírito de liderança. Isso pode gerar diferenças com os Piscianos, que por sua vez costumam ser muito solidários, além de tenderem a se iludir facilmente.
Áries e Câncer
Cancerianos são conhecidos geralmente por sua paciência e sentimentalismo, algo completamente contrário aos arianos. Além disso, o signo de Câncer mantém fortes laços familiares e busca sempre por segurança, enquanto o de Áries tende a ser mais impaciente e ambicioso.
Capricórnio e Sagitário
Ao mesmo tempo que os capricornianos tendem a ser mais cautelosos, os sagitarianos têm um emocional que oscila, cheio de altos e baixos.
Gêmeos e Escorpião
Pessoas do signo de Escorpião costumam ser mais profundas, procurando saber sobre a vida de seus parceiros. Em contrapartida, pessoas do signo de Gêmeos são mais reservadas, mantendo esses detalhes ocultos.
Evidentemente, tudo o que foi citado no texto trata-se apenas de uma compreensão em relação ao significado e costume de cada signo, não sendo uma regra universal.