
A Netflix tem o costume de cancelar séries amadas pelo público. Felizmente, isso não ocorreu com “Vikings”, originalmente produzida pelo canal History e disponibilizada no catálogo do serviço de streaming. Até mesmo um spin-off que se passa 100 anos depois foi criado mostrando as aventuras de novos vikings.
Por outro lado, o cancelamento da série “Marco Polo” deixou muitos assinantes incomodados. A trama é centrada no comerciante do século 13, que embarca em uma jornada épica acompanhado de seu pai e tio rumo a corte de Kublai Klan, atual Pequim.
Marco precisa enfrentar grandes desafios para descobrir novas terras e povos desconhecidos na época das grandes navegações que marcaram a história. O primeiro episódio foi exibido em 12 de dezembro de 2014.
A série foi cancelada pelo serviço de streaming após a 2ª temporada tendo ao todo 20 episódios. Apesar disso, os capítulos disponíveis entregam o que é proposto com qualidade e uma ambientação que vale a pena conferir.
No IMDb “Marco Polo” obteve nota 8,0/10 baseado na review de mais de 71 mil usuários.
Trailer oficial:
“As aventuras de Marco Polo na corte de Kublai Khan, na Mongólia do século XIII, em um mundo cheio de ganância, traição, intriga sexual e rivalidade.”.