O ator Ryan Grantham, conhecido por estrelar a série “Riverdale”, foi condenado pela morte de sua mãe em 2020 à prisão perpétua. A notícia foi divulgada pelo Supremo Tribunal da Columbia Britânica, no Canadá, nesta última quinta-feira, 22 de setembro.
Segundo informações divulgadas pelo New York Post, o ator não terá direito a liberdade ou qualquer recurso que amenize a pena durante os primeiros 14 anos de condenação. A juíza responsável pelo caso, Kathleen Ker, disse que o crime é “triste e comovente”.
Ryan matou a mãe em 2020 com um tiro na cabeça. No momento do ocorrido, ela estava de costas e tocava piano. De acordo com as autoridades, após o crime ele pegou dinheiro, comprou substâncias proibidas e teria até mesmo produzido explosivos de coquetel molotov.
Além disso, a fonte ainda diz que o ator tinha como objetivo matar o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. No entanto, ele mudou de ideia no meio do caminho e foi para uma delegacia confessar o crime.
O jovem atuou na temporada de 2019 da série “Riverdale” na pele do personagem responsável pela morte de Fred Andrews, pai de Archie.