A série “Vikings” marcou com suas interpretações e histórias mostrando o antigo estilo de vida dos nórdicos. Inicialmente criada para durar poucos episódios, a produção ganhou a atenção do público e isso fez com que os produtores a continuassem por mais seis temporadas.
Michael Hirst revelou durante entrevista que já estava satisfeito com o rumo em que a obra tomou. Ele afirmou que conseguiu contar a história como deveria mostrando as conquistas de Ragnar Lothbrok e seus herdeiros.
A sexta e última temporada serviu para dar início ao fim da chamada Era Viking, um período de quase três séculos da história Escandinávia. Isso explica a razão de a Netflix em parceria com os mesmos estúdios da produção original, criarem uma derivada que se passará 100 anos após o último episódio chamada “Vikings: Valhalla”.
A ideia da trama é mostrar o término da Era Viking e crescimento do cristianismo. Em meio a isso, ainda existem vikings remanescentes que cultuam deuses do passado. Eles se verão divididos por novos guerreiros, que acreditam no Deus cristão.
O spin-off ainda contará com a presença de nomes importantes como Leif Eriksson, Freydís Eiríksdóttir e Guilherme, o Conquistador, também chamado de William e tataraneto de Rollo na história real.
Criamos um pequeno Quiz com algumas perguntas sobre “Vikings”. Mostre que você ainda se lembra dos personagens e trama acertando o maior número de respostas.
Faça o teste: