O quebra-cabeça tornou-se um passatempo bastante popular. Acredita-se que os egípcios tenham sido os precursores dos primeiros modelos, há cerca de 4 mil anos atrás. Formas primitivas do jogo também teriam sido desenvolvidas pelos gregos e chineses.
Um deles era chamado de “Tangram”, composto por sete peças que formavam um quadrado. Os gregos também criaram um quebra-cabeça conhecido como “problema dos quadrados”, que tinha como objetivo montar peças em formatos geométricos específicos.
Na Idade Média, o jogo se tornou mais popular, tendo como temática a religião e a moral. O objetivo era ensinar sobre lições e valores. O quebra-cabeça passou a ser um aliado dos professores e líderes religiosos, sendo usado como ferramenta de ensino e entretenimento.
Durante o século XVIII, novas técnicas surgiram e, graças à impressão e fabricação, eles tornaram mais acessíveis e diversificados. O primeiro modelo moderno conhecido foi criado pelo cartógrafo britânico John Spilsbury no ano de 1767.
Ele era formado por um mapa em um pedaço de madeira com os países recortados em peças individuais. Além de ajudar na geografia, o quebra-cabeça deu início ao que viria a se tornar uma atividade recreativa para muitas pessoas.
Encontre as peças que estão faltando:
Veja a resposta:
Criamos um pequeno teste para avaliar sua percepção. Tente encontrar as duas peças que estão faltando na imagem acima. Se conseguir, compartilhe o teste com seus amigos para desafiá-los.
Leia também:
Onde está o rato na imagem?
Os ratos são roedores que coexistem com a humanidade há milhares de anos. Acredita-se que eles tenham surgido durante o Cretáceo, há cerca de 75 a 125 milhões de anos. Seus antepassados se espalharam ao redor do mundo sobrevivendo a inúmeros tipos de ambientes. Mostre que tem uma boa percepção encontrando o rato escondido na imagem a seguir no menor tempo possível…Faça o teste!
.
.