Durante a 4ª temporada de “Vikings“, o personagem Ragnar Lothbrok decidiu se entregar a Ecbert para ser morto por Aelle em um poço cheio de serpentes venenosas, concluindo seu ciclo na história.
Depois de desistir de governar Kattegat, perder seu grande amor e lidar com a morte de Athelstan, Ragnar nunca mais foi o mesmo. No entanto, se entregar para morrer fez parte de um plano meticuloso que tinha como objetivo encorajar seus filhos a se unir para vingar o massacre ocorrido no assentamento viking ocorrido anos antes.
Antes de ir para Wessex ao lado de Ivar, O Desossado, Ragnar já havia tentado tirar a própria vida. Ele sabia que a única maneira de unir seus herdeiros em nome de um só objetivo seria se entregando, tanto que mandou Ivar avisar seus irmãos sobre o ocorrido.
Seu discurso final serviu como motivação, fazendo com que seu povo soubesse que ele morreu mencionando seus deuses, dando-lhes ainda mais força para se vingar de Ecbert e Aelle.
A morte de Ragnar Lothbrok tornou-se uma das cenas mais dramáticas e importantes de toda a série. “Vikings” voltou a ser transmitida pelo canal History 2 em comemoração de seus 10 anos de estreia.
Também foi lançado um spin-off na Netflix chamado “Vikings: Valhalla” que se passa 100 anos após os eventos focando-se no fim da chamada Era Viking.
Leia também:
O filme da Netflix estrelado pela atriz que interpretou Lagertha em ‘Vikings’ que vale a pena assistir
A atriz Katheryn Winnick interpretou o papel da personagem Lagertha em “Vikings”. A guerreira foi apresentada como mãe de Bjorn Ironside, Gyda e a primeira esposa do rei lendário Ragnar Lothbrok. A estrela apareceu no elenco de outra produção disponível na Netflix que vale a pena assistir…Saiba mais!
.
.