fbpx
NetflixSéries

Peaky Blinders: Saiba qual o significado do cavalo branco mostrado no fim da 6ª temporada

O personagem Thomas Shelby sempre gostou muito de cavalos durante “Peaky Blinders”. Desde a primeira temporada ele aparece ao lado do animal, símbolo de sua infância e memória afetiva, já que Tommy foi presenteado quando era criança com um pônei branco por sua mãe.

Foto – Reprodução/BBC/Netflix

Na 6ª temporada o gangster acredita que foi amaldiçoado devido aos últimos acontecimentos de sua vida. Para piorar ainda mais a situação, o Dr. Holford revela que ele sofre (falsamente) de tuberculoma e teria poucos meses de vida.

Após descobrir que foi enganado em relação ao seu estado de saúde, Tommy parece finalmente ter encontrado a paz. Ao contrário do que foi mostrado no início da série, quando o líder da família Shelby aparece montado em um cavalo preto, na cena final ele aparece em um animal da cor branca.

Durante entrevista para o Deadline, Steven Knight explicou que isso pode significar que finalmente o personagem encontrou a paz.

“Isso significa que ele agora é um bom homem? Ele foi redimido? Vamos ver. Também não sei disso ainda… A maneira que eu gosto de pensar sobre isso é que ele começou a série como um homem morto por dentro — como muitas pessoas depois da Primeira Guerra Mundial — e então lentamente ele meio que descongelou. Mas é um processo doloroso porque conforme o sentimento volta, é doloroso. Então é isso que temos testemunhado; é por isso que eu queria terminar com paz, finalmente”, disse Knight.

Knight também não descartou a possibilidade de criar spin-offs no futuro.

“Eu já tenho uma ideia totalmente formada para a conclusão da história, temos começo, meio e um fim adequado para aquilo que contamos até agora. Mas, a partir disso, haverá ganchos para outras histórias nesse universo, que podem se tornar outras séries de TV e eu espero que essas ideias saiam do papel”, completou em bate-papo com a Variety.

Leia também:

Cillian Murphy revela o que mais odeia em Thomas Shelby

O personagem Thomas Shelby foi interpretado em “Peaky Blinders” pelo ator Cillian Murphy. Tido como um homem inteligente e bom com as palavras, o personagem se tornou um desafio na carreira do astro que revelou em entrevista o que mais odeia em Tommy….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo