fbpx
NetflixSéries

Peaky Blinders: Não entendeu? Criador explica o final da 6ª temporada

Exibido no último domingo (3), na BBC, o episódio final da 6ª temporada de “Peaky Blinders” dividiu opiniões. Muitos questionamentos foram criados pelos fãs, inclusive como será a história do filme sobre a série programado para ser filmado em 2023.

Spoilers a seguir!

O criador Steven Knight explicou a última cena durante entrevista para o Deadline. É possível ver Thomas Shelby montado em um cavalo da cor branca. Essa é uma referência direta ao primeiro episódio em que ele surge em um cavalo da cor preta.

Mas o que isso significa? Ele mudou sua personalidade? Se tornou um homem diferente? Knight preferiu manter o mistério sugerindo que o personagem realmente tenha mudado.

A maneira que eu gosto de pensar sobre isso é que ele começou a série como um homem morto por dentro — como muitas pessoas depois da Primeira Guerra Mundial — e então lentamente ele meio que descongelou. Mas é um processo doloroso porque conforme o sentimento volta, é doloroso. Então é isso que temos testemunhado; é por isso que eu queria terminar com paz, finalmente.”, explicou o criador.

O cavalo branco também é um dos preferidos de Tommy, que ganhou de sua matriarca ainda na infância um pônei da mesma cor. Terminar ao lado do animal pode significar que o líder da família Shelby finalmente encontrou o que tanto desejava.

O filme segue ainda sem data de estreia divulgada.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo