A série “Peaky Blinders” conta a história de uma família gangster liderada por Thomas Shelby. Eles são conhecidos por fazer apostas em corridas ilegais de cavalo e navalhas afiadas em seus chapéus (boinas).
O que muitos fãs não sabem é que existem vários erros históricos na produção. Por se tratar de uma adaptação é comum que algumas mudanças sejam feitas.
O professor Carl Chinn, autor de dois livros sobre os verdadeiros “Peaky Blinders”, revelou durante entrevista para o Express Online algumas diferenças entre a história real e o que foi mostrado na série.
1 A fama de anti-heróis
Muitos tem a falsa impressão de homens bonzinhos, que apesar da violência, tem um objetivo louvável por trás de suas atitudes. No entanto, Carl ressalta que os verdadeiros membros da gangue eram “bandidos cruéis e violentos”.
2 – A verdadeira origem de Alfie Solomons
Na série é dito que o personagem é apresentado como sendo um judeu ortodoxo, mas na realidade ele foi um judeu secular.
3 – O Eden Clube da vida real
No início das primeiras temporadas aconteceu uma briga importante no lugar descrito como uma “boate chique ao estilo do Soho (Região na Cidade de Westminster, Londres”. Na realidade o lugar era um clube de jogo nada atraente.
4 – O verdadeiro Darby Sabini
Os gangsters da vida real retratavam o personagem como sendo um italiano com um sotaque forte. Essa na realidade era uma mentira contada por eles na época para aumentar a tensão com as comunidades de imigrantes.
Sobre isso o professor Carl Chinn disse o seguinte:
“Ele foi retratado desde o início como um estrangeiro que lutava de uma ‘maneira não inglesa’ – Sabini e suas gangues eram inglesas – mas essa ideia da Máfia se consolidou mais por causa de sua herança. As pessoas pensaram que ele veio da Sicília, mas ele veio de Londres, seu pai era do norte da Itália e havia uma história de que ele trouxe mais de 300 facas com ele, o que era ridículo”, revelou.
Para completar, Carl continuou a falar sobre a origem do personagem.
“Ele era inglês, mas por causa de seu nome italiano foi automaticamente assumido que ele era um gangster com conexões com a máfia – mas ele não tinha.”, afirmou o professor.
Ator entra para o elenco de derivada de ‘Game of Thrones’
O ator Paddy Considine entrou para o elenco da derivada de “Game of Thrones” chamada “House of the Dragon”. Ele irá interpretar o papel do personagem…Mais detalhes!