fbpx
Séries

Peaky Blinders: Ele ficou louco? Entenda o final da 6ª temporada

Muitos ficaram confusos com o fim de “Peaky Blinders”. Thomas Shelby abriu espaço para várias interpretações durante a sexta temporada. Seu estado mental se tornou um dos focos principais do ciclo final.

Spoilers a seguir!

Apesar de ser conhecido por sua agilidade para os negócios e inteligência, a mente do líder da família Shelby estava ainda mais fragilizada. O personagem começou a viver uma espécie de transtorno pós-traumático que iniciou após sua passagem pela guerra e morte de Grace (Annabelle Wallis).

Tommy estava crente que uma grande maldição foi lançada sobre ele e sua família. Após ser diagnosticado com tuberculoma, ele literalmente transforma sua vida em uma pista de corrida, tendo como principal adversário o tempo.

O doutor Holford lhe afirmou que a doença lhe daria poucos meses de vida. Thomas então se prepara para dar adeus a seus familiares. No último episódio, ele transfere seus negócios para Ada e pede para que sua casa seja destruída.

Então o gangster parte rumo a uma vida solitária com seus cavalos. Ele tem em mente que deve morrer antes que a doença acabe com a sua vida. No entanto, após ter uma visão de sua filha falecida, tudo muda, e ele decide não se matar para tirar satisfação com Holford. Tommy poupa a vida do fascista em uma espécie de redenção.

A verdade por trás da doença de Thomas Shelby

O diagnostico de tuberculoma se tratava na realidade de um plano criado por Oswald Mosley para fazer com que Tommy tirasse a sua própria vida. Holford foi usado pelo fascista para convencer o gangster de que tinha poucos meses de vida o desestruturando mentalmente.

O que deixa tudo confuso é o fato de muitas coisas estarem acontecendo na mente do protagonista, podendo ou não serem reais. Um detalhe que poucos se atentaram foi o fato de Thomas Shelby terminar em um cavalo branco.

O criador Steven Knight falou sobre a última cena durante entrevista ao Deadline. No último episódio, Tommy aparece montado em um cavalo branco, uma referência ao início da produção em que ele aparece em um cavalo da cor preta.

De acordo com Knight, a cor do animal pode significar o estado de espírito do líder da família Shelby, que finalmente parece ter encontrado a paz.

Isso significa que ele agora é um bom homem? Ele foi redimido? Vamos ver. Também não sei disso ainda… A maneira que eu gosto de pensar sobre isso é que ele começou a série como um homem morto por dentro — como muitas pessoas depois da Primeira Guerra Mundial — e então lentamente ele meio que descongelou. Mas é um processo doloroso porque conforme o sentimento volta, é doloroso. Então é isso que temos testemunhado; é por isso que eu queria terminar com paz, finalmente”, disse Knight.

Vale lembrar que um filme sobre a série será produzido e pode dar respostas sobre as várias perguntas deixadas pela 6ª temporada. Ainda não se sabe se o longa irá abordar algum elemento mostrado na produção original. De acordo com o criador, ele irá mostrar uma “história não contada” que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial.

Eu já sei o que vai acontecer nessas histórias e é sobre uma história não contada que aconteceu na Segunda Guerra Mundial, na qual os Peakys estarão envolvidos.”, disse Knight ao Radio Times, afirmando que está escrevendo o roteiro.

Estou escrevendo no momento. Em termos de elenco, a natureza da história oferece todos os tipos de possibilidades para um elenco incrível.”.

Leia também:

5 séries parecidas com ‘Peaky Blinders’ que vale a pena assistir

Após o término da série gangster, muitos fãs tem procurado por produções parecidas para assistir. Separamos uma lista com alguns nomes que vale a pena conferir….Veja a lista!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo