A série “Peaky Blinders” tem feito bastante sucesso atualmente. A produção do canal BBC Two estreou em 12 de setembro de 2013. Ela é ambientada na cidade de Birmingham, Inglaterra, e conta a história de uma família gangster conhecida pelas navalhas afiadas em seus chapéus e também apostas em corridas ilegais de cavalo.
Como um dos principais líderes da gangue está Thomas Shelby, um gangster de sangue frio e calculista que ainda enfrenta fantasmas de seu passado na guerra. Separamos algumas curiosidades interessante sobre a produção coproduzida pela Netflix, confira.
1 -Cigarros e Whisky
Quem assiste a série com certeza já se perguntou se os cigarros fumados por Thomas e demais membros da família são realmente reais. Segundo declarações feitas pelos próprios atores a sites como o Independent, somente o protagonista interpretado por Cillian Murphy fumou cerca de mil cigarros durante a primeira temporada.
Na segunda temporada esse número chegou a três mil. Todos eles eram feitos com uma mistura de ervas sendo proibido o uso de substâncias tóxicas como a nicotina e o tabaco nos bastidores. As bebidas também eram feitas de água e uma mistura de corantes para parecem mais realistas.
2 – Eles existiram
Apesar de a trama ser adaptada e haver várias cenas fictícias, a série foi inspirada em uma gangue que realmente existiu. Ela era liderada por Thomas Gilbert, membro e também o possível fundador dos verdadeiros “Peaky Blinders”.
3 – Trilha sonora feita por um fã
Um dos pontos fortes da série é a sua trilha sonora. David Bowie é um grande fã da produção e deu permissão para que os produtores usassem músicas de seu último álbum durante a terceira temporada. O criador da série, Steven Knight, chegou a receber uma foto do cantor com o cabelo raspado em homenagem ao personagem interpretado por Cillian Murphy.
4 – Cor dos cavalos
Quem assistiu a série percebeu que os cavalos de cor branca são os preferidos de Thomas Shelby. Tanto que o animal é visto em quadros espalhados pelo escritório e residência do gangster. Durante um momento da trama isso é explicado: A mãe de Thomas tinha um pônei branco e por esse motivo ele também escolhe animais com essa cor para homenagear sua matriarca.
5 – Vitral do Garrison
Outra curiosidade é que o Garrison tem um designe interessante. Através de um ângulo especial é possível ver o símbolo do regimento de Thomas Shelby durante o tempo em que serviu na guerra.
Peaky Blinders – Crítica: A série realmente é boa?
A série “Peaky Blinders” se tornou a nova queridinha do momento. A trama conta a história de uma família gangster de Birmingham, na Inglaterra. Ela é ambientada em 1919, logo após os eventos da Primeira Guerra Mundial….Veja mais!