fbpx
NetflixSéries

Peaky Blinders: Criador explica morte de personagem na 6ª temporada

A sexta temporada de “Peaky Blinders” já está disponível na Netflix e mostra o fim da história de Thomas Shelby e companhia. Após a morte da atriz Helen McCrory muitos questionaram qual seria o destino de Polly Gray na trama.

Spoilers a seguir!!!

Peaky Blinders 6 temporada
Foto – Robert Viglasky/Instagram/@peakyblindersofficial

Muitos acharam que os produtores iriam criar uma viagem de última hora para explicar a ausência da personagem. Porém, eles decidiram matá-la prestando uma grande homenagem a atriz. Durante entrevista para o Entertainment Weekly, o criador Steven Knight falou sobre a decisão.

“Não me parecia certo a ideia de mantê-la viva, indo morar nos Estados Unidos ou algo parecido. Queríamos prestar uma homenagem para a personagem e atriz, ao mesmo tempo. Queríamos ter isso dentro da série.”, afirmou Knight.

Também conhecida por seu trabalho em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, Helen morreu após batalha contra o câncer em 2021. Na sexta temporada sua personagem ganha um funeral tradicional respeitoso e tem o seu corpo cremado dentro de uma carruagem. Seu filho Michael Gray, jurou vingança após a morte da mãe.

“Ela ainda permaneceu tendo forte influência em Tommy e, consequentemente, em toda a história. A morte de Polly permeia boa parte dos acontecimentos da sexta temporada, até mesmo no desfecho.”, completou Steven Knight.

Vale lembrar que “Peaky Blinders” ainda ganhará um filme.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo