fbpx
ListasNetflixSéries

Peaky Blinders: Conheça os verdadeiros membros da gangue de Thomas Shelby

A série “Peaky Blinders” está se encaminhando para a sua sexta e última temporada. A trama conta a história de uma gangue liderada por Thomas Shelby. Eles são conhecidos por suas apostas em corridas de cavalo ilegais e também navalhas afiadas em seus chapéus.

Um dos detalhes que mais chama a atenção é a inteligência e frieza de Tommy, líder da gangue. Sempre um passo à frente de seus inimigos, o gangster precisa lidar com traumas do passado enquanto expande os negócios da família.

O criador Steven Knight revelou durante entrevista ao History Extra que se baseou em uma história contada pelo seu pai para criar a série.

“O pai dele [avô de Knight] deu um recado para ele e disse: ‘Vai e entrega isso para seus tios’. Meu pai bateu na porta e viu uma mesa com oito homens vestidos de maneira imaculada, usando boina e com armas no bolso. A mesa estava coberta de dinheiro. Só aquela imagem – fumaça, bebida e os homens bem vestidos na favela de Birmingham – pensei, ‘essa é a mitologia, essa é a história, e essa é a primeira imagem que preciso trabalhar’”.

Esses homens possivelmente se tratavam dos Blinders originais. Hoje iremos mostrar alguns dos membros que fizeram parte dos verdadeiros Peaky Blinders.

Thomas Gilbert

Reprodução – Wikipédia

Durante a década de 1980, um grupo conhecido como os “Peaky Blinders” acabou se sobressaindo sobre outras gangues de rua violentas da época. Um dos membros mais importantes e influentes da gangue era Kevin Mooney.

O seu verdadeiro nome era Thomas Gilbert. Ele tinha o costume de usar várias identidades diferentes para se disfarçar e confundir seus inimigos. Especula-se que o grupo foi fundado por Thomas em uma das favelas mais pobres de Birmingham conhecida como Small Heath.

Um artigo do jornal The Birmingham Mail intitulado “Um ultrajante assassinato em Small Heath, crânio de um homem fraturado”, imprenso em 24 de março de 1890, relata um dos supostos ataques da gangue a um jovem chamado George Eastwood. Ele faleceu após ter sido linchado por vários homens na saída de um pub local.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo