A série “Peaky Blinders” narra a história de uma família gangster localizada em Birmingham, na Inglaterra . A produção é baseada em uma organização criminosa que realmente existiu no passado e que operava no território das Midlands Ocidentais, entre o final do século XIX até os anos 30 do século XX.
O Mail Online divulgou imagens da delegacia de polícia de Steelhouse Lane localizada em Birmingham. O local que serviu de prisão para os verdadeiros membros da gangue foi transformado em um museu.
Abaixo você pode acompanhar detalhes sobre o museu:
O lugar foi construído há 125 anos atrás. Originalmente serviu como uma prisão vitoriana que abrigou membros da gangue no passado. Os Peaky Blinders ficaram conhecidos por seu estilo único de se vestir e também fazer negócios.
Eles usavam ternos e boinas, além de governar áreas industrializadas de Bordesley e Small Heath de 1880 até o início de 1900, quando a cidade se destacou por ser um dos centros de manufatura mais importantes de todo o mundo.
Os verdadeiros membros dos ‘Peaky Blinders’
Dentre os membros originais da gangue estava Thomas Gilbert, apontado como líder dos Peaky Blinders, Harry Fowler, preso em 5 de outubro de 1904 por roubar uma bicicleta, Stephen McHickie e Ernest Bayles.
A História real que inspirou a série
A gangue surgiu durante o século XIX, quando uma crise econômica abalou a Inglaterra resultando no aumento da criminalidade e também violência. Adolescentes e homens de 12 e 30 anos de idade estavam desiludidos e passando por grandes dificuldades…Mais detalhes!