fbpx
SériesTV e Famosos

Peaky Blinders: Cillian Murphy explica como surgiu o visual de Thomas Shelby

O ator Cillian Murphy interpretou o personagem Thomas Shelby por seis temporadas de “Peaky Blinders”. Um dos pontos fortes do gângster era o seu visual, sempre acompanhado de seu terno, boina e sobretudo.

Peaky Blinders série
Foto – Reprodução/ BBC Studios/Netflix

Em entrevista à EW, Murphy explicou como surgiu o visual de Tommy. De acordo com o astro, desde o início Steven Knight já sabia que os Blinders iriam usar boinas, já que seu nome deriva exatamente do seu estilo diferenciado de se vestir.

Tivemos figurinistas brilhantes ao longo do show e eles fizeram aquela silhueta agora icônica com a boina e o terno ou o casaco. Não estava totalmente de acordo com a forma como as roupas eram usadas. Nós as adaptaríamos para se adequar a cada ator, mas eles são extremamente lisonjeiros. É muito lisonjeiro usar um terno de três peças para um homem e aquela boina. Quando você a coloca, se sente como o personagem. E então, de repente, todo mundo começou a usá-los, essa era a coisa louca. Todo mundo começou a usar os ternos e as boinas.”, explicou Cillian.

Os Peaky Blinders eram conhecidos por seu estilo diferenciado de se vestir destacando-se entre as outras gangues da época. os produtores adaptaram isso adicionando elementos como navalhas e gravatas de estilos variados.

Leia também:

Afinal, o que significa ‘Peaky Blinders’?

De acordo com o autor Carl Chinn, escritor do livro “The Real Peaky Blinders”, o nome da gangue está diretamente ligado à sua imagem. Eles eram conhecidos por seu modo diferente de se vestir e durante entrevista, Carl explicou o significado por trás do nome dado a gangue….Mais detalhes!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo