Um dos acontecimentos mais importantes de “Peaky Blinders” foi mostrado na cena final da quinta temporada, quando Thomas Shelby viu seus planos falharem após ser traído por alguém próximo à ele.
Antes de continuar é importante avisar que haverá spoilers sobre a série. Enquanto muitos apostam em Michael Gray como possível traidor, cenas deletadas da temporada revelam novas informações.
Tommy conversa com Polly sobre Michael
A primeira cena deletada do segundo episódio mostra Poly e Tommy conversando sobre Michael e o navio. O líder da família Shelby mostra as minas terrestres que explodiram em seu terreno. Anteriormente, ele havia citado que elas pertenciam a guarda real. O fato serviu como pista para mostrar a ligação de Mosley e os Billy Boys.
Após isso, Thomas pede para que Polly vá até a estação para descobrir se Michael está falando a verdade. A cena serve como um adicional ao episódio já exibido, mostrando o descontentamento de Tommy com Michael desde o início. Também deixa evidente que o gangster investigou à fundo Michael Gray, o que pode o tirar da lista de possíveis traidores.
A postura de Finn
Apesar de não revelar muita coisa, a próxima cena mostra a postura de Finn, onde Aberama, Charlie e Curly falam sobre a sua maneira de se comportar. Após isso, o personagem entra em cena e deixa claro que é o único Shelby da cidade. Por esse motivo, ele teria o poder de comandar. A cena deixa claro a arrogância de Finn responsável por o induzir à vários erros.
O descontentamento de Polly
Não é segredo para ninguém que Polly demonstrou cada vez mais o seu descontentamento com Tommy durante a temporada. A próxima cena deletada mostra que isso pode ter servido de posta para o verdadeiro traidor do personagem.
Confira: