fbpx
NetflixSéries

Peaky Blinders: Afinal, quem era Oswald Mosley na vida real?

O fascista Oswald Mosley se tornou uma pedra no caminho de Thomas Shelby em “Peaky Blinders”. O político foi interpretado na série pelo ator Sam Claflin. Na história real ele foi o criador da União Fascista Britânica em 1930.

Peaky Blinders história real
Reprodução – Netflix

Assim como na série, Mosley também chamava a atenção por sua oratória e chegou a ser cogitado para assumir o posto de primeiro-ministro. Ele era amigo do ditador italiano Benito Mussolini, responsável por criar um exército conhecido como “Os Camisa Pretas”.

Em seu auge no partido, Mosley conseguiu angariar mais de 50 mil membros. Sua trajetória chegou ao fim durante a Segunda Guerra, após o fascista ser finalmente preso. Após isso, ele deixou a Inglaterra e viveu em vários países da Europa.

Oswald até tentou voltar para a política, porém não conseguiu obter o mesmo sucesso de antes. O fascista morreu aos 84 anos de idade no ano de 1980. Na série, Tommy tentou matar o político na quinta temporada, mas não obteve sucesso.

Leia também:

Cillian Murphy explica quando a série começou de fato a fazer sucesso

Apesar de “Peaky Blinders” ter feito bastante sucesso na BBC e Netflix, nem sempre foi assim. Durante entrevista para o Entertainment Weekly, o ator Cillian Murphy explicou quando de fato a série começou a chamar a atenção do público….Mais detalhes!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo