Enquanto a 6ª temporada de “Peaky Blinders” não estreia na Netflix, novos detalhes envolvendo o fim de Thomas Shelby e companhia tem sido revelados. Antes de continuar é importante avisar que haverá spoilers a seguir.
Um dos inimigos mais sinistros que apareceram no caminho do líder da família Shelby foi o Homem Cinzento, visto por Ruby Shelby antes de ela morrer. Ele assombrou a personagem dias antes de seu falecimento devido a tuberculose.
Lizzie deixa claro para Tommy que está preocupada com a sua filha. Ao adoecer, Ruby começou a ter visões e repetia constantemente frases ciganas durante o seu delírio por causa da febre.
“O Homem Cinzento está vindo atrás de mim e do papai”, destacava a personagem.
Qual era a verdadeira identidade do personagem misterioso mostrado na última temporada?
Thomas acreditou que podia salvar a vida de sua filha encontrando a fonte de uma antiga maldição cigana.
Mas ele perdeu tempo e não pode se despedir. O personagem ignorou as ligações do Dr. Holford (Aneurin Barnard), que revelou que sua herdeira estava enfrentando uma grave turbeculose e iria viver apenas 18 meses.
O médico era na realidade o “Homem Cinzento” citado por Ruby, contratado por Oswald Mosley (Sam Clafin) para convencer Thomas Shelby que ele estava morrendo. É possível ver o personagem vestido com um terno cinza ressaltando a cor de seus olhos esverdeados.
A visão apenas mostrou que Tommy deveria ter dado ouvidos a Holford sobre a sua herdeira podendo ficar ao seu lado durante os seus últimos meses de vida.