fbpx
NetflixSéries

Peaky Blinders: Afinal, por que Thomas Shelby volta a beber na 6ª temporada?

Durante a 6ª temporada de “Peaky Blinders”, o personagem Thomas Shelby sofre uma recaída e começa a beber novamente. Seu vício se tornou um dos principais temas do ciclo. Apesar do líder da família Shelby ter trocado uísque por água, isso não durou muito tempo.

Peaky Blinders teaser
Foto – Reprodução/Twitter/@ThePeakyBlinder

Diante disso, muitos se questionam o que realmente fez com que Tommy voltasse a beber. O site Screen Rant listou alguns dos possíveis motivos. O primeiro deles foi a morte de Polly Gray. O personagem se sentiu culpado e considerou que o álcool teria o influenciado a tomar decisões ruins.

De acordo com a fonte, Tommy voltar a beber pode significar que ele “se perdoou”, se livrando da culpa e aceitando quem ele realmente é. Isso explica o fato de o personagem aparecer casualmente no fim da temporada em reuniões e outros encontros com um copo de uísque nas mãos.

Como todos sabem, Tommy carrega diversos fantasmas do seu passado na guerra e também morte de sua esposa. Beber se tornou um escape, mas também quase o levou a ruína. Além disso, as perdas do protagonista na temporada e possibilidade de sua morte, também o ajudaram a tomar essa decisão.

A própria Tia Polly aparece em uma cena falando sobre o vício de Thomas, alertando que ele estava “exagerando”. Talvez tenha o feito mudar de ideia em relação ao alcoolismo, que voltou a fazer parte de sua vida após ele se libertar e não se sentir mais culpado.

Leia também:

Ele vai voltar? Intérprete de Thomas Shelby fala sobre o filme

Durante entrevista para o Deadline o intérprete do personagem Thomas Shelby falou sobre o filme de “Peaky Blinders”. Ao que tudo indica, a produção deve estrear em meados em 2024, devido a pré e pós-produção que geralmente dura 18 meses….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo