Thomas Shelby levou um duro golpe durante o final da quinta temporada de “Peaky Blinders”. O líder da família Shelby traçou um plano para matar Oswald Mosley e foi surpreendido.
Alguém próximo a ele o traiu contando sobre as suas intenções para Mosley. Quem seria essa pessoa? Apesar de muitos acreditarem já ter essa reposta, os produtores podem ter feito isso de propósito.
A intenção seria desviar a atenção dos telespectadores para personagens mais ‘prováveis’. Porém, o Express.co divulgou informações mostrando que existem outros três suspeitos que não chamaram a atenção do público.
Johnny Dogs (Packy Lee)
Já falamos sobre ele anteriormente. O motivo de tal suspeita é que Johnny sempre esteve ao lado de Tommy. Apesar disso, essa grande confiança demonstrada pelo gangster pode ter aberto espaço para que o personagem o traísse.
A Liga Econômica / Seção D
Um fã da série teorizou em publicação feita no Reddit que a Seção D (Liga Econômica) pode ter sido a responsável por revelar a Mosley os planos de Tommy.
“Tommy sempre teve um problema com a seção D, quase perdendo tudo para eles na terceira temporada, mal conseguindo sair vivo. Seria apropriado que eles sejam aqueles que Tommy não pode derrotar. Eles mataram o informante por pegar as informações de Tommy sobre os fascistas, e sua clara Seção D está, no mínimo, ok com Mosley.”, indagou o usuário.
O próprio Oswald Mosley
Enquanto muitos apontam nomes a resposta pode estar mais clara do que imaginam. Evidentemente que o politico não iria se colocar em perigo diante de um plano de assiná-lo.
No entanto, é bem provável que ele tenha agido antecipadamente para manter tudo sob controle arriscando a sua própria vida para ver Tommy suspeitando de seus próprios aliados.
Veja também:
Você consegue responder essas perguntas sobre ‘Peaky Blinders’?