fbpx
CuriosidadesTV e Famosos

Os rostos por trás de personagens famosos da TV

Muitos personagens mostrados na televisão em programas infantis, filmes, séries e documentários são manipulados por atores e também outros tipos de profissionais. A técnica ainda continua a ser usada para entreter as crianças e também proporcionar um clima diferenciado para algumas atrações.

Hoje iremos mostrar os rostos por trás de personagens famosos da televisão.

O assistente da Palmirinha

O assistente Guinho estava sempre presente ao lado de Palmirinha nos programas da TV Gazeta e FOX. A apresentadora mostra ao público receitas de uma maneira animada com a presença de seu inconfundível companheiro.

Ele é manipulado por Anderson Clayton, que inclusive fez uma participação especial no canal Gourmet Network. Durante o bate-papo ele falou um pouco sobre a carreira e revelou alguns segredos envolvendo o boneco.

Fofão

As crianças nascidas durante as décadas de 80 e 90 tiveram a oportunidade de acompanhar o sucesso do personagem Fofão, uma espécie de palhaço com bochechas enormes que animava o público.

O responsável por dar vida ao clássico personagem foi Orival Pessini. Infelizmente o artista faleceu em 2016 deixando saudades e também boas memórias.

Julio do Cocoricó

A TV Cultura se tornou o berço de produções infantis memoráveis como “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Ilha Rá-Tim-Bum”. Entre eles estava “Cocoricó”, programa infantil repleto de fantoches que ensinava valores importantes para as crianças.

O personagem Júlio é um dos mais lembrados do grupo de amigos composto por um cavalo, galinhas e outros bichos. Ele foi manipulado por Fernando Gomes, que também esteve por trás do Gato Pintado “Castelo Rá-Tim-Bum” e X, no programa “X-Tudo”.

A cobra Celeste

Entre os vários personagens mágicos presentes em “Castelo Rá-Tim-Bum” estava a moradora da árvore mágica do castelo que era responsável por conversar com os visitantes os entretendo com grandes histórias.

Apesar de apresentar uma voz tipicamente feminina, a fantoche foi manipulada por Álvaro Petersen, responsável também pelo Godofredo no castelo.

No vídeo abaixo é possível ver o making of por trás do programa.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo