fbpx
Filmes

O Retorno da Múmia: Supervisor de efeitos especiais explica porque o CGI do Escorpião Rei foi tão ruim no filme

Lembrado até os dias de hoje, o personagem Escorpião Rei ficou marcado no filme “O Retorno da Múmia” devido aos seus efeitos especiais ruins. A sequência de “A Múmia” foi estrelada por Brendan Fraser.

Durante entrevista para o canal Corridor Crew, o supervisor de efeitos especiais John Berton Jr. admitiu que houveram erros na criação da versão digital do personagem interpretado por Dwayne Johnson em 2001.

Foi um dia sombrio na minha vida, quando eu entrei na internet e vi comentários do tipo: ‘Ei, veja isso, aqui está uma coisa interessante que você pode estar interessado: a pior cena de efeitos visuais da história de todos os tempos. ‘Mas espere, esse é o Escorpião Rei, devo assistir esse vídeo?’. Mas eu assisti e me senti mal…”, explicou John.

O supervisor explicou que eles não tinham uma referência para seguir no filme, o que tornou tudo ainda mais complicado.

Isso não é realmente uma desculpa, mas é uma explicação de como as coisas funcionam nos filmes às vezes. Pedimos isso, claro, precisávamos de um dia com Dwayne Johnson para fotografar seu rosto, detalhes dos olhos entre outros. Mas ele estava ocupado com sua incrível carreira na WWE, e isso não foi possível. Nós tínhamos apenas 3 dias com ele em Marrocos para filmar suas cenas…”, continuou.

A falta de tempo e agenda de “The Rock” na WWE fizeram com que o resultado final não ficasse como haviam planejado, resultando em um dos piores CGI já criados em um filme. Apesar disso, “O Retorno da Múmia” se tornou um sucesso nos cinemas arrecadando mais de US$ 435 milhões mundialmente com um orçamento de US$ 98 milhões.

Leia também:

Personagem do filme foi inspirada em uma pessoa real que esteve na tumba de Tutancâmon

A personagem Evelyn Carnahan foi interpretada pela atriz Rachel Weisz em “A Múmia” e “O Retorno da Múmia”. O que muitos não sabem é que seu nome foi baseado em uma pessoa real responsável por entrar na tumba do faraó egípcio Tutancâmon….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo