As séries “Game of Thrones” e “Vikings” mostraram cenas dramáticas onde os personagens recebiam ouro derretido em sua boca. O que muitos não sabem é que tais cenas foram baseadas em Marco Licínio Crasso, um politico da República Romana que foi eleito cônsul por duas vezes.
Ele era filho de Públio Licínio Crasso e nasceu em uma das famílias mais ricas de Roma. Durante a sua vida, Marco juntou bastante dinheiro sendo considerado o mais rico romano na história de Roma.
Crasso iniciou a sua carreira como comandante militar durante a guerra civil sob o comando de Lúcio Cornélio Sula. Após Sula assumir a ditadura, Marco conseguiu ganhar bastante dinheiro com especulação imobiliária.
Ele também ganhou evidência na política após a sua vitória sobre a revolta dos escravos, liderada por Espártaco, o mesmo mostrado na série “Spartacus”. A história do guerreiro se estende enquanto o seu nome fica cada vez mais conhecido.
Cena de ‘Vikings’ e ‘Game of Thrones’ se baseou em sua morte
A cena mostrada primeiramente em GOT e posteriormente em “Vikings”, mostra personagens sendo obrigados a se “alimentar” com ouro derretido. Devido ao fato de Crasso ser o homem mais rico de Roma na época, seus inimigos tiveram a ideia de derramar ouro derretido em sua boca, já que a riqueza era o seu grande desejo.
O símbolo de sua sede por dinheiro ficou marcado na história e também na ficção através das séries de grande sucesso.
Veja também: Spartacus: A história real do gladiador que desafiou Roma