fbpx
FilmesTV e Famosos

O Grande Mestre: Por onde anda o ator Donnie Yen, intérprete do personagem Ip Man no filme?

O filme “O Grande Mestre” se tornou um grande sucesso das artes marciais estrelado pelo ator Donnie Yen. O longa ganhou diversas sequências mostrando a história do mestre de Bruce Lee, Ip Man e suas técnicas de Wing Chun.

O sistema de luta surgiu no sul da China se destacando pela movimentação e golpes coreografados das mãos. É um sistema de defesa pessoal simples, mas muito eficiente. O primeiro filme foi lançado em 2008 e contou com um orçamento de US$ 11,7 milhões obtendo uma bilheteria de aproximadamente US$ 21,8 milhões.

Donnie Yen nasceu em 27 de julho de 1963. Atualmente o ator está com 58 anos de idade. Além de atuar, ele também trabalha como diretor, produtor e coreógrafo. Seu nome está entre as principais estrelas de ação de Hong Kong, sendo creditado por usar artes marciais mistas (MMA) no cinema asiático.

Ele também esteve no elenco de “Dragon Tiger”, “Flashpoint”, “Comando Final”, “Lobo – O Assassino”, “John Wick 4” e vários outros. Um de seus papéis mais recentes foi no suspense “Come Back Home”.

Na trama, Yen interpreta um pai desesperado que procura pelo seu filho perdido. A data de estreia do filme está programada para 2022 ainda sem dia e mês divulgados.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo