O roteirista Mike White falou sobre as mudanças do clássico filme “O Grande Ivan” durante entrevista para o ComicBook.com. Ele disse que leu o livro e não imaginava que faria uma adaptação do clássico infantil.
“Eu li o livro e não pensava em fazer uma adaptação infantil à época, e então eu fiquei chocado como estava chorando enquanto lia”, afirmou.
O roteirista ainda disse que a história do longa é emocionante e aborda assuntos tocantes mantendo uma ‘sensibilidade adulta’. Apesar de o filme falar diretamente com as crianças, acaba abordando assuntos mais amplos que são significativos para outras faixas de público.
“É uma história realmente tocante e conversa com uma sensibilidade bastante adulta de certa forma. Obviamente fala com as crianças, mas funciona como um pacote completo.”, disse Mike.
Roteirista quis manter o mesmo espirito do livro
Mike ainda afirmou que eles não queriam mudar o espirito mostrado nos livros. Ao mesmo tempo, deram uma maior narrativa a história adicionando humor e propulsão.
“Mas acredito que queríamos ficar com o espírito verdadeiro do livro ao mesmo tempo, construir nosso próprio mundo, dar um pouco mais de narrativa. Há certas expectativas para um filme baseado em um livro que entrega personalidade e emoção, mas precisava de um pouco mais de humor e de propulsão.”, afirmou.
O filme obteve 63% de aprovação no Rotten Tomatoes. Boa parte da crítica também elogiou a produção.
Trailer: