fbpx
FilmesTV e Famosos

O Grande Dragão Branco: Roteirista explica o segredo por trás do sucesso dos filmes de Jean-Claude Van Damme

Durante entrevista para o site Ultimate Action Movies, o roteirista de “O Grande Dragão Branco”, Sheldon Lettich, revelou o segredo por trás do sucesso dos filmes de Jean-Claude Van Damme durante as décadas de 80 e 90.

Ao contrário do que muitos imaginam, Lettich afirma que a simplicidade das histórias e as impactantes cenas de luta inspiradas nos filmes de Fred Astaire foram a peça chave para as produções estreladas pelo ator belga.

A maioria dos filmes de Van Damme são basicamente estruturados como os antigos filmes de Fred Astaire. Os filmes de Astaire empregam um enredo muito simples (“Eu tenho que convencê-la a se casar comigo antes que ela possa se casar com aquele cara rico que não a ama de verdade”) que Astaire usa para pendurar seus números de dança. Da mesma forma, nos filmes de Van Damme há um enredo simples (“Eles mataram nossos pais, devemos nos vingar”) no qual podemos pendurar várias cenas de luta. Em um filme de Astaire, tudo leva ao grande número de dança crucial no final (onde ele conquista a garota). Em um filme de Van Damme, tudo leva à grande luta no final (onde ele mata os caras que assassinaram seus pais).”, explicou o roteirista.

Esse tipo de produção fez bastante sucesso durante os anos 80 e 90, marcados por filmes como “O Exterminador do Futuro”, “Stallone Cobra”, “Rambo” entre inúmeros outros.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo