fbpx
FilmesTV e Famosos

O Grande Dragão Branco: Jean-Claude Van Damme narra momento difícil de sua carreira

Apesar de o ator Jean-Claude Van Damme ser mundialmente conhecido por seus filmes de ação, o início de sua carreira foi difícil e ele precisou persistir para alcançar o sucesso. O filme “O Grande Dragão Branco (Bloodsport)” foi responsável por o apresentar ao mundo alavancando a sua carreira.

Durante entrevista antiga ao TalkAsia, o astro falou sobre as dificuldades que precisou enfrentar no início de sua carreira. Segundo ele, quando ainda estava em Hong Kong, tentou estrelar vários filmes de ação, os quais não fizeram sucesso.

Eu vim para Hong Kong com 19 anos pela primeira vez e tinha seguro para fazer, claro, filmes de ação em Hong Kong e não tive muito sucesso na época, então fui para Los Angeles, onde eu estava tentando por 5 anos e finalmente meu primeiro filme estrelou em Hong Kong novamente chamado ‘Bloodsport’. Mas uma empresa me contratou em LA e as filmagens foram feitas em Hong Kong por coincidência. Então meu primeiro filme foi feito em Hong Kong.”, explicou o ator.

Ao ser questionado sobre o sucesso do filme, ele disse que o lançar no mercado asiático ajudou o alavancar no restante do mundo.

Foi minha sorte porque meu primeiro filme foi feito em Hong Kong e com todos os diferentes tipos de estilos de luta, e todas essas pessoas que vieram de toda a Ásia com diferentes disciplinas e diferentes tipos de artes marciais, finalmente deu certo. E foi bem feito pelo meu amigo produtor Charles Wong, que me ajudou a juntar todos esses elementos, ele é dono da Salon Films em Hong Kong e esse foi meu primeiro filme de sucesso.”, completou Van Damme.

Após o estrelato, Van Damme participou de inúmeros outros sucessos dos anos 80 e 90.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo