fbpx
FilmesTV e Famosos

O Grande Dragão Branco: Diretor narra fato curioso sobre Jean-Claude Van Damme no filme

O ator Jean-Claude Van Damme foi a estrela principal de “O Grande Dragão Branco” e segundo o diretor David Worth, o longa não poderia existir sem ele. O cineasta inclusive narrou uma situação curiosa envolvendo o astro das artes marciais dos anos 80.

Durante bate-papo com o The Action Elite, David revelou que Van Damme revolucionou os filmes sobre artes marciais trazendo um público feminino. Até então era comum produções desse estilo chamarem mais a atenção dos homens. Mas com o estrelato de JCVD, as mulheres passaram a dar atenção para o tema.

Teve muitas mulheres que vieram até mim quando souberam que eu trabalhava em ‘Bloodsport’ e disseram: ‘Eu vi aquele filme só para assistir aquela cena’ (risos). Foi apenas meio segundo, mas ele (Van Damme) sabia o que estava fazendo. Estava atraindo esse público feminino e é por isso que seus filmes eram diferentes dos filmes do tipo Chuck Norris ou Bruce Lee. Eles geralmente eram voltados apenas para uma multidão masculina.”, afirmou David, brincando que muitas mulheres assistiam o longa por causa de Van Damme.

O diretor também elogiou a desenvoltura do ator dizendo que ele treinou coreografias de dança para realizar os golpes do filme.

Esse é o charme de Jean-Claude Van Damme. Ele foi treinado como dançarino para que pudesse fazer as divisões, e tinha um corpo fantástico no qual se exercitava para manter a forma. Ele também tinha um sotaque francês encantador e era bonito. Van Damme trouxe algo para o gênero de artes marciais que o público nunca tinha visto antes – as mulheres.”, completou.  

Por esse motivo, “Bloodsport” foi um divisor de águas no cinema mundial, apresentando um novo estilo de arte marcial aliado a uma história cativante que chamou a atenção do público feminino.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo