fbpx
FilmesNetflixSéries

O Grande Dragão Branco: Como está o ator Jean-Claude Van Damme atualmente?

O filme “O Grande Dragão Branco”, estrelado pelo ator Jean-Claude Van Damme, estreou originalmente em 9 de dezembro de 1988 se tornando um grande clássico. Na trama, um soldado americano chamado Frank Dux é aceito em uma competição de artes marciais.

Ele então vai para Hong Kong rumo à um campeonato sem regras repleto de outros lutadores mortais. Ao mesmo tempo, Frank terá que fugir de oficiais militares que o consideram um desertor.

O soldado passa por um duro treinamento e vive um romance com a jornalista Janice Kent. O estilo do longa lembra muito jogos como “Mortal Kombat”. Por esse motivo ganhou popularidade durante a década de 90.

Após ser exibido na TV Aberta brasileira, “O Grande Dragão Branco” ganhou uma legião de fãs brasileiros que lembram até hoje da era de ouro do cinema. Van Damme também estrelou outros sucessos como “O Alvo (1993)”, “Duplo Impacto (1991)” e “Desafio Mortal (1996)“.

Durante anos o astro acabou caindo na famosa “geladeira de Hollywood” participando apenas de papéis não muito relevantes. Recentemente foi lançado na Netflix o filme “O Último Mercenário”.

A trama mostra a história de um agente secreto que se tornou mercenário. Após descobrir que seu filho se envolveu em grandes problemas, o personagem parte em uma difícil missão para ajudá-lo.

Jean-Claude Van Damme também costuma ser ativo nas redes sociais. Ele mantém um perfil oficial no Instagram com mais de 6 milhões de seguidores.

Confira o trailer do novo filme de Van Damme:

Por que Van Damme desapareceu dos filmes?

A entrevista para o jornal The Guardian, o ator explicou o motivo que o fez entrar na chamada ‘black list’ de Hollywood. O motivo principal seria a quantia pedida por Van Damme, que queria receber o mesmo que outros grandes astros como Jim Carrey….Leia mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo