fbpx
Filmes

O filme ‘7 Prisioneiros’ da Netflix é baseado em fatos reais?

O novo filme brasileiro da Netflix7 Prisioneiros”, estrelado pelos atores Rodrigo Santoro, Vitor Julian, Lucas Oranmian e Christian Malheiros, conquistou o mundo se tornando um dos mais vistos do catálogo.

A trama tem como temática a escravidão moderna e todos os problemas que ainda acontecem no país. No evento de pré-estreia do filme, Fernando Meirelles disse que decidiu se tornar produtor da atração após conhecer o trabalho de Alexandre Moratto em “Sócrates”.

Moratto respondeu ao questionamento de o longa ser ou não baseado em fatos reais. De acordo com o diretor, após ter passado muitos anos trabalhando com jovens da periferia, ele pode sentir na pele um dos grandes problemas que ainda acontecem na atualidade.

“Passei anos trabalhando com jovens em situação periféricas, e infelizmente, nesse mundo de tráfico humano, pessoas nessas situações correm maior risco de serem traficadas (…). Por questões pessoais era muito importante para mim contar a história da perspectiva das vítimas de tráfico humano”, afirmou.

O diretor continuou, dizendo que uma matéria jornalística o influenciou a criar a produção.

“Tinha umas filmagens de pessoas em São Paulo, tinham algumas pessoas que estavam até acorrentadas aqui, isso me chocou muito. Como que ainda nesse século existem essas situações de pessoas ficarem escravizadas”, revelou Alexandre Moratto.

Para produzir o filme, Moratto contou com a ajuda de jornalistas especializados e pessoas que vivenciaram os fatos.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo