O ator Rubén Aguirre interpretou o papel do querido Professor Girafales na série “Chaves“. Apaixonado por Dona Florinda, ele sempre visitava a mãe do Quico e interagia com outros personagens, como Chaves, Seu Madruga e Chiquinha.
Conforme publicado pelo AH, do UOL, Aguirre visitou a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, no final dos anos 90 e tirou fotos ao lado de alguns fãs brasileiros. O gerente de recepção de uma fazenda chamado Cícero Freitas Batista apareceu ao lado do artista, que na época estava vestido com trajes bem diferentes dos mostrados na série.
O querido “Professor Linguiça” trocou seu famoso terno por bermuda, meias e uma camisa colorida. Cícero conversou com a emissora local, TV Morena, e revelou como tudo aconteceu no dia.
“Estava marcado para um turista com o nome de Rubens fazer o passeio de flutuação, acho que às 9h. Aí chegou um carro modelo Ômega na cor branca, desceu um homem grande, de bermuda, meia preta alta, sapato preto e camiseta. Levei um susto”, disse o fã, conforme divulgado pelo Na Telinha.

Rubén tirou fotos com os funcionários, deu autógrafos e ainda agradeceu pelo passeio. Cícero declarou que o dia foi muito marcante e emocionante, pois todos assistiam ao programa e não esperavam a sua visita.
“Foi muito marcante, pois sempre via o Chaves, que era o programa da época. Aí ver o Professor Girafales cara a cara, muito alegria e emoção, porque eu não estava esperando ele, nem imaginava conhecer ele um dia”, completou.
Leia também:
Por que Chaves mora na casa de número 8?
Muitos fãs do seriado “Chaves” ficaram surpresos ao saber que o órfão interpretado por Roberto Bolaños não vive no barril. Na verdade, ele mora na casa de número oito da vila, mas passa grande parte do tempo com seus amigos no pátio principal. Mas, qual o significado do número e por que ele é tão importante para a série?…Saiba mais!
.
.