Durante a quinta temporada de “Vikings” a personagem Lagertha sofre uma grande mudança física. Após a perda de Heahmund durante a batalha entre os exércitos de Harald e Alfred, a ex-esposa de Ragnar desaparece sendo reencontrada por Judith.
Muitos acham que a mudança em seu cabelo aconteceu devido a idade. Mas não foi somente isso! Assim como aconteceu com Ragnar Lothbrok, a escudeira também sofreu diversas perdas no decorrer da história.
Tudo isso culminou para que ela literalmente enlouquecesse e desistisse de continuar lutando. Conforme relatado pelo Screen Rant, uma das coisas que explicam a mudança rápida da cor do cabelo de Lagertha é o excesso de estresse.
A condição também é conhecida como síndrome de Maria Antonieta e se caracteriza pela mudança na coloração dos fios devido aos altos níveis de estresse emocional. Em uma pesquisa realizada em 2020 pelo pesquisador Ya-Chieh Hsu, ele analisou como tudo acontece.
“Depois de apenas alguns dias, todas as células-tronco regeneradoras de pigmento foram perdidas. Quando elas acabam, não é possível mais regenerar os pigmentos. O dano é permanente.”, explicou Hsu.
Leia também:
Afinal, qual era o ‘remédio’ que Yidu ofereceu a Ragnar Lothbrok na 4ª temporada?
Durante a quarta temporada de “Vikings” a personagem Yidu apareceu na série tornando-se a única a ser capaz de oferecer um “remédio” capaz de curar as dores de Ragnar Lothbrok. Ela era uma garota asiática que se tornou escrava e foi posteriormente comprada por Aslaug….Saiba mais!
.
.