Após vários adiamentos em virtude da pandemia do coronavirus (COVID-19), a estreia do live-action “Mulan” acabou sendo adiada várias vezes. Após isso, a Disney anunciou que irá lançar o longa em seu serviço de streaming.
O fato provocou burburinho entre expositores de redes de cinema ao redor do mundo. Até mesmo alguns fãs ficaram decepcionados de não poder assistir a estreia nos cinemas.
O presidente da AMC Cinema, Adam Aron, disse durante entrevista para a Variety que apoia a escolha feita pelo estúdio. O executivo deixou claro que os responsáveis pela exibição precisam entender a atual situação financeira da Disney. A produtora chegou a fechar seus parques temáticos em meio a pandemia.
Presidente da AMC Cinema fala sobre atitude da Disney envolvendo a estreia de ‘Mulan’
Adam Aron disse que entende a atitude tomada pela Disney durante esse difícil momento.
“Assim como a AMC e diversas redes de cinema estão passando por momentos ruins, a Disney também está. Precisamos entender a situação porque eles precisam monetizar seu produto cinematográfico para que continuem produzindo novos filmes. Quando tudo isso passar, ficaremos felizes em exibir as produções do estúdio novamente.”, afirmou.
Adam ainda deixou claro que a AMC está aberto a possibilidade de lançar o longa junto com a estreia no Disney+ no dia 4 de setembro.
Trailer: