fbpx
Filmes

Mulan: Coronavírus provoca adiamento da estreia do filme na China

O filme “Mulan” está sendo bastante aguardado pelos fãs da clássica animação da Disney lançada em 1998. No entanto, de acordo com o Comic Book, os fãs chineses precisarão esperar pela estreia do longa devido ao Coronavírus.

O vírus continua se espelhando pelo país e já tem um caso confirmado no Brasil. Até data da notícia, já são mais de 79.000 casos registrados da doença na China. Desses, pelo menos 2.835 tiveram mortes confirmadas.

Por causa disso, diversas atitudes vêm sendo tomadas e grande parte da população tem evitado ambientes com um grande aglomerado de pessoas. A estreia de “Mulan” deverá sofrer atrasos e ainda não se sabe quando o filme irá estar disponível nos cinemas do país.

‘Mulan’ sofrerá atrasos nos cinemas chineses

O estúdio não definiu a data de lançamento até que a epidemia seja controlada. O ex-presidente da Disney, Bob Iger, disse no início de fevereiro que os próximos filmes produzidos pelo estúdio poderiam sofrer atrasos devido ao Coronavírus.

Em entrevista para a CNBC, Bob disse que todas as empresas de distribuição de filmes estão sendo afetadas pelo avanço do vírus no país.

“O lançamento de ‘Mulan’ está programado para março, mas teremos que adiar a estreia na China por tempo indeterminado, mesmo sendo um filme de grande interesse para o público chinês…O filme ainda vai estrear por lá, só não sabemos quando”, disse o ex-presidente ressaltando a preocupação da produtora com o avanço da epidemia do vírus.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo