A série animada “As Meninas Superpoderosas” foi lançada originalmente em 1998, criada por Craig McCracken, sendo distribuída pela Warner Bros. Television Distribution e exibida pelo Cartoon Network.
Entre os anos 90 e 2000, a série foi considerada a nova mania dos Estados Unidos, tornando-se também um sucesso ao redor do mundo. As primeiras temporadas contaram com a produção dos estúdios Hanna-Barbera.
Posteriormente, a Warner Bros. Animation assumiu a produção. Na trama, três meninas chamadas Florzinha, Lindinha e Docinho são criadas pelo Professor Utônio. Sem querer, ele acaba derrubando o Elemento X na fórmula, fazendo com que elas nascessem com superpoderes.
Seu objetivo é salvar a cidade de Townsville de vários vilões. O projeto foi criado por McCracken como um curta chamado “Whoopass Stew!”. Na época, ele estava cursando o segundo ano na CalArts.
Cada uma das personagens tem personalidades diferentes e enfrentam problemas comuns para a idade, como a rivalidade entre irmãos, dentes de leite e escola. A cada novo episódio é apresentada uma ideia diferente através de paródias e pequenas homenagens.
Florzinha é descrita como a líder do grupo. Ela é uma pessoa forte, bela e com grande inteligência. Lindinha é a mais sensível e meiga. Já Docinho é brincalhona, corajosa e durona às vezes.
O ilustrador Bruno Moura transformou as personagens em pessoas reais através de artes incríveis publicadas no Instagram.
Leia também:
Artista transforma Tom Hardy no personagem Popeye e o resultado fica muito legal
O desenho animado “Popeye” tornou-se bastante popular nas décadas de 60, 80 e 90. Ele se originou do personagem criado por E.C. Segar. Na trama, um marinheiro tenta proteger a namorada Olivia Palito das investidas de Brutus. Um artista transformou o ator Tom Hardy no clássico personagem e o resultado ficou muito legal…Saiba mais!
.
.