fbpx
FilmesTV e Famosos

Morre o ator Sidney Poitier, aos 94 anos

Morreu nesta sexta-feira (7), aos 94 anos de idade, o ator Sidney Poitier. Ele se tornou o primeiro ator negro a ganhar destaque em Hollywood e o primeiro negro a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator.

Especial do 20º aniversário do “The Oprah Show” – Créditos/OWN

A notícia foi confirmada por meio da CNN através do secretário Clint Watson. Em uma época onde os negros não conseguiam se destacar no cinema, Sidney ganhou visibilidade e mesmo com o seu sotaque forte, conquistou fãs ao redor do mundo com o seu talento.

Por seu trabalho no filme de 1963 chamado “Uma Voz nas Sombras”, ele foi indicado ao Oscar e levou a estatueta para casa. Na trama, Poitier interpretou um trabalhador itinerante que ajuda um grupo de freiras a construir uma capela.

Um destaque de seus filmes foi a luta para torná-los ainda mais conhecidos. Isso porque graças ao preconceito e tabus sociais, muitas produções da época não eram distribuídas. Mas graças a seus papéis, os negros passaram a interpretar personagens como professores, médicos e detetives.

Sidney Poitier deixou o seu legado para o cinema através de papéis que serviram para impulsionar outras produções como conhecemos atualmente.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo